Espetáculos

"O Mistério da Bomba H______"
Um musical para todas as idades

“O Mistério da Bomba H__” é o quinto trabalho do Grupo Oriundo de Teatro. O espetáculo pensado para público juvenil, é a adaptação de uma obra inédita de Antonio Hildebrando, dramaturgo que assina todos os textos montados pelo coletivo até hoje. A direção ficou a cargo de Anna Campos, co-fundadora do Grupo Oriundo e que, pela primeira vez, assume a função de diretora.

Seguindo a proposta do Grupo Oriundo, “O Mistério da Bomba H__” é um espetáculo que busca uma linguagem popular e irrestrita, Este é o segundo musical do coletivo destinado ao público infanto-juvenil (o primeiro foi o premiado “Quem Pergunta, Quer Resposta!”, de 2011). A peça não se limita à compreensão infantil, atingindo de diferentes maneiras tanto adultos quanto crianças.

A direção de Anna Campos buscou fugir da estética naturalista. O texto de Hildebrando é uma fábula ambientada em um galinheiro, a diretora desenvolveu um trabalho intenso junto aos atores para interpretar galinhas, perus e aves que identificam os poleiros de Galinópolis, casas de uma cidadezinha mineira qualquer. Os figurinos de Ivanil Fernandes, colaborador constante do Oriundo, também sugerem mais do que propriamente imitam, propõem mais do que impõem, respeitando e dando liberdade à imaginação dos espectadores. Da mesma maneira, os bonecos, cenário e acessórios de Daniel Ducato diversificam as linguagens exploradas pela montagem.

Com trilha toda executada ao vivo pelo elenco, “O Mistério da Bomba H__” tem direção musical do vencedor do prêmio SINPARC 2011, Tatá Santana. Tatá compôs todas as melodias do espetáculo, adaptando letras originais da obra de Hildebrando e escrevendo ele próprio novas canções.

Um espetáculo leve, divertido e inteligente, “O Mistério da Bomba H__” é uma fábula sem propriamente uma moral, mas com diversas reflexões, para qualquer idade.

 

SINOPSE

Em meio à visita de um famoso ator de televisão e à uma ameaça de atentado terrorista, no qual seria utilizada a terrível bomba H___, entram em cena fãs histéricas, super-heróis, autoridades e malandros que, entre disfarces, amores impossíveis e perseguições, representam o embate entre frangos e perus que movimenta Galinópolis e seus habitantes. 

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Anna Campos

Texto: Antonio Hildebrando

Trilha Sonora Original e Direção Musical: Tatá Santana

Elenco: Enedson Gomes, Helaine Freitas, Ítalo Mendes, Isabela Arvelos e Pablo Barcelos

Figurinos: Ivanil Fernandes

Cenário: Daniel Ducato

Iluminação: Yuri Simon

Criação e Confecção dos Bonecos: Daniel Ducato

Maquiagem: Daniel Ducato

Adereços: Conceição Bicalho

Preparação Vocal: Tatá Santana

Produção: Anna Campos e Enedson Gomes

Realização: Grupo Oriundo de Teatro

Galeria de Fotos

Mapa do Palco

Baixar Arquivo

Mapa de Luz

Baixar Arquivo

Mapa de Som

Baixar Arquivo
TwitterBlogger  fbiconn
 
 
TwitterBlogger
  • Rua Suzana Maria, 325. Bairro Jardim Paquetá. Belo Horionte/ MG. Brasil.
  • (31) 3267-3712